REGRAS

 PERGUNTAS FREQUENTES
Leia com atenção as informações  ao se inscrever em alguma de nossas capacitações. Qualquer outra dúvida estamos à disposição!

O certificado é reconhecido pelo MEC?

 

O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como atualização, qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.
 
Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.
 
Nosso CNPJ está registrado e autorizado a oferecer cursos nesta modalidade.

 

O certificado é válido para contar como horas extracurriculares na minha faculdade?

 

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.

 

Política para participação no curso

 

Se o participante é de fora da cidade onde ocorrerá o evento, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo ou a confirmação das datas dos módulos, antes de comprar sua passagem e reservar sua estada;

A Casa Pirilampo se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem dos participantes do curso, pois o valor do investimento é apenas referente a participação no curso;

O não comparecimento a qualquer módulo ou dia, acarretará em falta e não haverá devolução do investimento, pois a vaga já estará preenchida pelo mesmo, não dando oportunidade para outros;

A inscrição só é válida mediante a confirmação do pagamento. Somente o cadastro não assegura a vaga para o curso.

Caso algum participante do grupo não realize o pagamento do investimento até a data limite, e com isso não tenha o número mínimo de participantes para obter o desconto em grupo, os demais participantes devem realizar o pagamento da diferença do investimento;

Caso o pagamento em cartão de crédito seja contestado ou cancelado, independente do motivo, entendemos que não houve o pagamento do investimento, e o participante deve regularizar a situação conforme as informações no item investimento.

O não comparecimento não dará direito a reposição de aula, e não dá direito a nenhum desconto ou bônus em cursos posteriores.

 

Inscrição

 

ATENÇÃO: A inscrição só é válida mediante a confirmação do pagamento. Somente o cadastro não assegura a vaga para o evento!

 

* A não comprovação das condições do desconto para grupo, e/ou caso tenha número menor ao limite mínimo, anula a inscrição com desconto, cabendo os demais inscritos complementar o valor pago individualmente.

 

OBSERVAÇÃO: Se, por motivo de doença, falecimento ou outro fator impeditivo, qualquer um dos palestrantes contratados para o evento não puder apresentar-se, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro profissional. Caso haja algum problema operacional em relação ao local do evento, fica ajustado que a comissão organizadora providenciará a substituição por outro local.

Desistência

Em caso de desistência, o CANCELAMENTO da inscrição somente poderá ser realizado mediante uma solicitação por e-mail para casapirilampo@gmail.com

Política para devolução de dinheiro em casos de desistência:

1. Quando o curso for cancelado por parte do palestrante será feita à devolução de 100% do dinheiro pago pela pessoa em até 10 dias úteis;

2. Quando o curso for pago em cartão de crédito não será feito à devolução do dinheiro, o mesmo poderá ser repassado para outro ou transferir para outro curso do mesmo valor.

Prazo de até 4 dias antes do curso.

3. Aviso com 20 dias ou mais de antecedência, dá direito a devolução de 80% do valor pago (essa opção é somente para pagamentos através de depósito ou boleto bancário);

4. A ausência não comunicada  não dará direito a devolução do dinheiro ou transferência da inscrição para outro curso.

5. Em caso de desistência ao longo do curso (cursos maiores divididos em módulos), caso o aluno tenha pago o valor para o curso completo, valor com desconto, o valor de estorno será calculado como módulo individual, já que o aluno não completou o curso, e o mesmo é um valor integral, mesmo que parcelado em boleto ou depósito em x parcelas/vezes.

©Casa Pirilampo

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram